quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/07/2018 | 17:22

Balneário Camboriú: Nova Sede do Projeto Oficinas será inaugurada nesta sexta-feira

As atividades do contraturno escolar de Balneário Camboriú ficarão ainda melhor. Na próxima sexta-feira (13), às 15h, será inaugurada a nova sede do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas. Localizada na Rua Canelinha nº 139, no Bairro dos Municípios, a nova sede tem quase 800 m² e totalmente adequada às atividades do projeto. A entrega faz parte da comemoração do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

A nova sede tem capacidade para realizar 1400 atendimentos diários. No local serão ministradas 19 oficinas: Artesanato, Desenho, Pintura, Jazz, Ginástica Rítmica, Hip Hop, Capoeira, Espanhol, Inglês, Libras, Xadrez, Informática, Teclado, Violão, Violino, Guitarra, Canto, Contação de História e Teatro.

“Acreditamos no poder transformador da educação e o Projeto Oficinas é um importante aliado no desenvolvimento e crescimento das nossas crianças e adolescentes. Hoje ele atende mais de dois mil alunos, no contraturno escolar, oferecendo a eles atividades que desenvolvem diversas habilidades e promove a educação por meio de artes, esportes e tecnologia. Agora, eles terão um espaço mais adequado para desenvolverem essas atividades”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

 

O CEAC - Projeto Oficinas é um Centro Educacional de Atendimento no Contraturno vinculado à Secretaria Municipal de Educação. São 27 oficinas realizadas em 11 polos. A instituição atende crianças e adolescentes das redes de ensino pública e privada. As metodologias e orientações pedagógicas são inclusivas, garantindo a integração e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes.

“Estamos ampliando o projeto. O Polo da Rua Angelina, também no Bairro dos Municípios, não será desativado. Nele continuarão sendo ministradas as oficinas de skate, patinação, capoeira e bateria”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As oficinas acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana, com a duração de 45 a 55 minutos. “Temos alunos que participam de mais de uma oficina, então acabam tendo quase a semana toda atividade no contraturno. No ano passado, os projetos 'O uso de eletrônicos obsoleto' e 'Mind Maker' das oficinas de Arte e Robótica Educacional participaram do Prêmio Nacional Ana Moreira de Educação Transformadora, o que comprova a qualidade das atividades desenvolvidas em Balneário Camboriú”, contou a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Márcia Maria Sartori.

MATRÍCULAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

De 23 a 30 de julho será período de férias escolares, inclusive no Projeto Oficinas.

Quem quiser participar das atividades no segundo semestre, as matrículas ocorrerão nos dias 01, 02 e 03 de agosto, nas Oficinas que ainda possuírem vagas. Para se matricular é necessário levar cópia do RG e CPF; do comprovante de residência, foto 3x4 e atestado de matrícula da escola que estuda. A matrícula só poderá ser efetuada pelos pais e/ou responsáveis legais.

Na Sede do Projeto Oficinas (Rua Canelinha) são feitas as matrículas paras as oficinas da sede e também dos polos CEM Ariribá, CEM Antônio Lúcio, CEM Vereador Santa e da Praia. No polo da Barra para as oficinas da Barra e do CEM Giovania de Almeida. As Bandas Escolares, que também integram o contraturno escolar, a matrícula é feita com os próprios instrutores nas escolas.

Faça o download da relação dos polos e oficinas aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS