sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/07/2018 | 15:15

6 vantagens e cuidados na hora de comprar um barco com capota rígida, o HT

Apesar de ainda jovem, o mercado náutico brasileiro vem se desenvolvendo consideravelmente nos últimos anos por meio da aplicação de tecnologias, soluções inovadoras e versáteis aos modelos de embarcações de motor e lazer. É o caso do Hard Top, comumente conhecido como HT. A capota rígida, similar ao teto solar, que pode ser aberta ou fechada (eletronicamente ou manualmente) protege a área do cockpit (pavimento principal do barco) em alguns modelos. Vem sendo um dos itens mais procurados pelos navegadores, especialmente para quem procura barcos entre 30 a 55 pés.

E quando o assunto é HT, impossível não lembrar da marca Triton Yachts, com mais de 20 anos de experiência no mercado e referência na utilização dessa tecnologia.  Entre os maiores sucessos do estaleiro com Hard Top, com inúmeras unidades já navegando em território nacional, estão os modelos de 36 pés, a Triton 360 HT, de 45 pés, a Triton 450 HT e de 52 pés, a Triton 52 HT. As opções aliam o aproveitamento de espaços, a visibilidade, a proteção climática e o design com a segurança no projeto construtivo.

Confira algumas vantagens e cuidados, segundo especialistas da Triton Yachts, na hora de adquirir um barco com HT, a capota rígida.

1.         Conforme informações do diretor da Triton Yachts, Allan Cechelero, o design é um aspecto importante a ser observado para os consumidores que optarem por embarcações com esse tipo de equipamento, o hard top. “Certamente, o HT gera mais imponência ao desenho externo de uma embarcação. No caso dos nossos modelos Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 520 HT, fazemos questão de prezar pelo acabamento, assim como fazemos em todos os modelos da marca, o que resulta em um design que se equilibra perfeitamente com o casco, tanto para quem observa à distância quanto para quem analisa de perto. É importante essa avaliação do proprietário no momento de escolher o barco ideal”, explica.

 

2.         A proteção climática é outra vantagem no momento de optar por uma lancha com a capota rígida, já que é possível cobrir o barco em períodos noturnos, nos dias mais frios ou de chuva. Além disso, pode ser aberta para aproveitar melhor a navegação em dias de bom tempo, além de deixar o cockpit mais arejado no verão. No caso dos barcos da Triton Yachts, o projeto das janelas laterais foi estrategicamente desenvolvido para gerar mais ventilação a acesso às laterais, diferenciais no mundo náutico. Em termos de conforto térmico, mais um destaque da marca é a possibilidade de implantar uma porta de vidro no cockpit criando uma área interior com mais privacidade e, além disso, a opção de utilizar o ar condicionado no ambiente.

 

3.         Aproveitamento de espaços é mais um atrativo versátil que o hard top proporciona já que, quando fechado, confere à embarcação um ambiente adicional. “Os modelos Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 52 HT têm as maiores aberturas elétricas dessas categorias, ou seja, importantes diferenciais que além de garantirem um amplo salão no cockpit quando fechados, proporcionam melhor experiência de navegação e contato com a natureza quando abertos”, conta Cechelero.

 

4.         Apesar dos inúmeros benefícios quando o assunto é Hard Top, a Triton Yachts alerta sobre alguns cuidados no momento da compra de um barco com esse item. “É comum ouvirmos no mercado que quanto mais alto o HT, melhor. Contudo, é importante destacar que a altura do HT pode afetar na estabilidade da embarcação na água e, consequentemente, na segurança. A altura, por sua vez, deve ser criteriosamente proporcional ao tamanho do barco e realizada por profissionais com vasta experiência”, alerta.

 

5.         Mais uma dica se refere ao desempenho de lanchas que trazem a capota rígida. “Desenvolver um projeto náutico é algo complexo porque estamos nos referindo aos momentos de lazer de nossos clientes o que também significa segurança e tranquilidade. Além da altura do HT, é importante um projeto náutico impecável para que não afete também o seu desempenho, a navegabilidade. Qualquer peso adicional em um barco, se não calculado de maneira correta, pode gerar esse transtorno”, complementa.

 

6.         No momento da escolha do barco com HT também é importante se certificar que o equipamento não irá interferir na visibilidade do navegador. “Toda a linha de embarcações da Triton Yachts com Hard Top é amplamente aceita no mercado também pelo fato de proporcionar uma excelente visão 360º durante os passeios, bastante elogiada, graças a integração com as grandes janelas laterais que garantem também a luminosidade. Esse diferencial é algo fundamental a ser observado”, ressalta.

 

Com mais de 20 anos de história em náutica, a Triton Yachts foi fundada e é comandada por um dos maiores projetistas do país no setor e se destaca pela qualidade construtiva e de acabamentos em todas as suas embarcações. O sucesso de suas milhares de embarcações que navegam pelo país a tornou uma grife do mercado, garantindo qualidade, segurança e conforto aos seus clientes. A empresa anuncia que, em breve, lançará novos modelos com HT ao país.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada marca de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil. É produzida em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba e concentra mais de 70 funcionários diretos e outros 100 indiretos. Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória.

Mais informações: http://tritonyachts.com.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS