sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/07/2018 | 09:51

Sebrae/SC promove workshop de capacitação para o trade turístico em Itapema e Navegantes

Com o objetivo de discutir as novas formas de economia e apresentar soluções para o trade turístico da região, o Sebrae/SC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), promoverá nesta quarta-feira, dia 11, o workshop FLUXONOMIA 4D, em Itapema e Navegantes. As vagas são gratuitas e limitadas para ambas as cidades. Os encontros serão ministrados pelas fluxonomistas Patrizia Bittencourt e Thianne Martins. Em Itapema, o workshop ocorrerá no Hotel Solis, das 8h30 às 12h30. Já em Navegantes o encontro será realizado das 13h30 às 18h, na Associação Empresarial de Navegantes (ACIN).

Com base na metodologia criada pela futurista brasileira Lala Deheinzelin, o workshop abordará a inovação em quatro dimensões, sendo elas a economia criativa, a compartilhada, a colaborativa e de multimoedas. Serão repassadas soluções para os desafios dos negócios do século XXI a partir da visão que integra oportunidades e tendências. Os participantes terão a chance de vivenciar as possibilidades de mudanças tangíveis no seu negócio sob a visão da fluxonomia.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, o evento faz parte do projeto Destino Turístico Inteligente Costa Verde & Mar, que leva a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia de valor do turismo para região. “Desde 2017, a entidade promove capacitações para o trade, ações estas que visam ampliar as oportunidades de negócios e profissionalizar cada vez mais o setor”, diz. Para o workshop, o gestor destaca a importância de planejar as ações futuras. “Será um momento para entender as novas tecnologias e tendências do setor, proporcionando um olhar mais aguçado para o próprio negócio”, comenta.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site: https://www.sympla.com.br. Mais informações pelo telefone (47) 3390-1400.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS