quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/07/2018 | 09:32

Professor da Univali conquista prêmio Microsoft MVP

O professor Gabriel Schade Cardoso, vinculado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas para Internet da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu no dia 1º de julho, o prêmio Microsoft MVP (Most Valuable Professional), na categoria Visual Studio and Development Technologies, que contempla profissionais da área de desenvolvimento de software. 

O prêmio MVP reconhece profissionais líderes de comunidade e que são referência técnica. De acordo com a Microsoft, um MVP é um líder de comunidade que já demonstrou um compromisso exemplar em ajudar os outros a obterem o máximo de sua experiência com tecnologias. Eles compartilham sua paixão excepcional, o conhecimento do mundo real e conhecimentos técnicos com a sociedade. O profissional premiado recebe uma série de benefícios da Microsoft e de empresas de terceiros, no intuito de estimular ainda mais o aumento do impacto de suas contribuições, no campo tecnológico.

Para receber este prêmio é necessário ser indicado por algum MVP e ter contribuições à comunidade comprovadas. No caso de Cardoso, suas principais atividades de destaque que motivaram o reconhecimento foram a realização de palestras em eventos da área de software, a participação ativa na comunidade local de desenvolvedores, a publicação de livros sobre o desenvolvimento de software, publicações em blogs sobre a área de desenvolvimento e contribuições com projetos open-source.

O blog do professor sobre desenvolvimento de software está disponível para acesso em  http://gabrielschade.github.io. Para conhecer o último livro dele sobre programação funcional, cliqueaqui


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS