quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/07/2018 | 13:40

Itajaí: Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia recebe visitações semanais de escolas

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) realiza semanalmente passeios guiados. Na quinta (28) e sexta-feira (29), alunos de colégios de Itajaí tiveram como destino o Viveiro de Mudas Nativas e a Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia. Os passeios visam despertar o interesse das crianças pela natureza e sua preservação.

Na quinta-feira (28), a Escola Municipal José Elias de Oliveira, que fica localizada no município de Ilhota visitou a Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia. A visita foi feita de manhã e tarde, com uma média 100 alunos do sexto ao nono ano da escola. Eles foram guiados pelo educador ambiental Luiz Felipe Rodrigues que trabalha junto a Diretoria de Educação Ambiental da FAMAI.

Na sexta-feira (29) foi a vez dos alunos do do Colégio de Aplicação da UNIVALI (CAU). Participaram da visita 44 alunos de 6 a 8 anos. As crianças puderam ver como são feitas a incubação das mudas, o transplante para tubetes e também acompanhar os diferentes estágios de crescimento. Além disso, conheceram a diversidade de espécies que são cultivadas.

A próxima parada foi a visita no Parque do Atalaia, onde os alunos realizaram uma caminhada até o mirante. No local eles puderam desfrutar da vista das praias e da natureza presente no parque. Durante a atividade, os alunos também aprenderam sobre o parque, a vegetação e fauna que habitam este local, além de informações sobre o bioma Mata Atlântica e a importância da sua preservação.

O parque está aberto para visitação e passeios guiados para colégios e escolas de toda a região, que podem realizar o agendamento através do telefone (47) 3349-7255.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS