quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pelo CBMSC
02/07/2018 | 10:40

Dia do Bombeiro Brasileiro: Bombeiros Militares visitarão casas e orientarão população sobre acidentes domésticos

Entre os dias 2 e 8 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar promoverá visitas a casas, escolas e estabelecimentos comerciais dos 135 municípios em que a instituição atua. O objetivo é orientar a população sobre prevenção a acidentes domésticos e sobre a correta instalação de botijões de gás ou de redes elétricas, e outros. O período de visitação, que também pretende verificar a segurança oferecida pelas edificações é conhecido por Alerta Vermelho e faz parte da Semana de Prevenção Contra Incêndios que acontece anualmente em Santa Catarina, durante as comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho.

Todos os 14 Batalhões foram orientados a procederem à organização da operação Alerta Vermelho em seus municípios de abrangência, como forma de promover a prevenção a incêndios e acidentes.

SOLENIDADE FESTIVA:

Além disso, uma solenidade na Capital, prevista para às 17h desta segunda-feira, 2 de Julho, no Centro de Ensino da Corporação, marcará o Dia Nacional do Bombeiro com homenagens aos profissionais que se destacam no cumprimento de seu ofício.

Em algumas cidades, haverá exposição de trabalhos e de mostras em locais públicos sobre a atividade desenvolvida e sobre a área de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os quarteis de todo estado também abrem as portas à visitação pública. Também estão previstas atividades variadas ao público interno, valorizando nossos profissionais pela passagem do seu dia.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques e Tiago Moritz- Soldados BBMM


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS