quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/06/2018 | 08:52

Brasileiros e mexicanos são os que mais reservaram acomodações na Rússia nos primeiros dias de julho

Brasileiros em primeiro lugar e mexicanos em segundo. Esse é o ranking das nacionalidades que mais fizeram reservas de acomodações na cidade de Samara, na Rússia, entre 1º e 3 de julho, segundo a Booiking.com. As nacionalidades estrangeiras ficaram à frente até dos próprios russos, na 3ª posição, seguidos dos Estados Unidos (4º) e China (5º).

Em uma pesquisa* recente da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, a paixão por futebol – e a rivalidade - de brasileiros e mexicanos ficou evidente. No estudo que relacionou o esporte e o hábito de viajar, quase três quartos (73%) dos brasileiros e 70% dos mexicanos disseram gostar do esporte.

A paixão é tanta que nem durante uma viagem o futebol fica fora de campo. Mais da metade (57%) dos brasileiros considera visitar um estádio durante uma viagem e 50% dizem que compram ingressos para uma partida se descobrem que há um jogo no local durante os dias de passeio. E, claro, 3 em cada 10 (32%) não deixam de levar a camisa do seu time na mala. Os mexicanos são bem parecidos com os brasileiros nesses quesitos: 57% dizem que consideram uma visita a estádios, 60% compram ingressos de um jogo durante uma viagem e 33% levam sempre a camisa do time.

Samara

A cidade russa escolhida por brasileiros e mexicanos no início de julho é a sexta maior cidade do país e fica às margens do rio Volga. Samara teve uma grande relevância durante a 2ª Guerra Mundial: funcionou como uma segunda capital da Rússia durante os anos de guerra e, quando Moscou ficou sob ameaça, vários departamentos do governo soviético foram evacuados para lá. É em Samara que está um dos mais famosos bunkers que protegeria Josef Stalin. Com 37 metros de profundidade, é a fortificação mais profunda construída durante a segunda Grande Guerra.

Hoje Samara é um dos centros de aviação e tecnologia mais importantes para a Rússia. Duas de suas principais atrações turísticas são Museu Cósmico de Samara e a Universidade Aeroespacial, que conta a história russa no espaço e tem acervos sobre o voo espacial de Yuri Gagarin, primeiro homem a viajar pelo espaço, em abril de 1961.

*A pesquisa foi feita em abril de 2018 com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS