quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/06/2018 | 13:52

Mariani é o candidato do MDB ao governo do Estado

O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) abriu mão de disputar o governo e apoia a candidatura do deputado federal Mauro Mariani (MDB). Entre as alegações de Moreira ao desistir da disputa estão a dificuldade em compatibilizar o governo com a candidatura, principalmente num momento em que o Estado passa por uma delicada situação financeira. Apelos familiares e o projeto de viver um tempo em Portugal também teriam pesado na decisão.
Por outro lado, militantes do partido dizem nos bastidores que os riscos de participar de uma prévia ou disputa na convenção estadual foram determinantes para a decisão do governador que, caso perdesse para Mariani, teria um grande desgaste. E, caso saísse vencedor, sairia debilitado e poderia, inclusive, gerar um racha no partido, uma vez que a ala de apoio ao deputado é bastante forte.
 
:: Demais partidos seguem rumo às definições
Nos outros partidos a definição do candidato do MDB ao governo não mudou os projetos políticos para o pleito deste ano. O DEM se diz aberto ao diálogo, no entanto, não abre mão de João Paulo Kleinübing ser o pré-candidato ao governo. Jorginho Mello, do PR, mantém sua pré-candidatura e o PP continua com o compromisso de apoiar o PSD de Gelson Merisio. 
O PT, por sua vez, mantém a pré-candidatura do deputado federal Décio Lima ao governo e do desembargador aposentado Lédio da Rosa ao Senado. No entanto, a pouco mais de um mês das convenções, o partido intensifica a busca por composições e há possibilidades de uma composição com o PCdoB, que o partido tem ideais alinhados aos do PT. 
Já o PSDB não abre mão da cabeça de chapa, independentemente da composição, e aposta alto no nome do senador Paulo Bauer, mesmo com inquérito aberto no STF envolvendo o senador tucano.
 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS