sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Arquivo Pessoal
22/06/2018 | 13:48

Cantor itajaiense investe na carreira sertaneja

Que Itajaí possui muitos artistas que investem no mundo da música não é novidade. Muitos deles deixam suas marcas e atingem diferentes públicos, como é o caso de Armandinho e Vitor Kley. Outro nome que veio para ficar é o de Lucas Walker. Com 17 anos, o cantor é conhecido por muitos covers sertanejos que produz, mas agora ele investiu em algo mais autoral. Inclusive, na última terça-feira (19) lançou seu primeiro videoclipe ''Brincar de Casinha'', que conta a tentação de namorar escondido.
 
Apesar de ser a primeira música que Lucas trabalhou, a autoria não é dele, mas a essência do cantor, junto com a melodia, uniu o útil ao agradável. ''Brincar de Casinha'' foi escrita por Airon Santos, que também é cantor, além de amigo de Lucas. 
 
Em uma conversa, Airon apresentou a música a Lucas dizendo que ela combinava com a idade dele. Quanto ao clipe, as gravações foram feitas pela Duna Filmes, levaram dois dias para serem feitas e a cidade escolhida para a filmagem foi Balneário Camboriú. O clipe demorou quase 10 dias para ser finalizado.
 
''Durante as gravações fiquei muito feliz. Gostei de contracenar e ver a equipe toda engajada em fazer a melhor cena. São várias gravações em ambientes e poses diferentes para depois eles aproveitarem a melhor para fazer um clipe de alta qualidade'', comenta Lucas. Além de ''Brincar de Casinha'', o cantor afirma que outros projetos virão. ''Agora vou me focar bem em cima desse, que é a música de trabalho inicial, mas sempre pensando e amadurecendo a ideia para que o próximo seja cada vez melhor.''
 
A história de Lucas não é muito diferente dos famosos que hoje fazem sucesso no mundo da música. Aos oito anos, ele começou a tentar tocar o violão do pai, até que deu início as aulas de violão em casa. Além do violão, o ritmo sertanejo é de família. Com uma loja de som automotivo em Itajaí, a Thunel Som, Lucas estava presente com o pai e escutava muitas músicas no estilo sertanejo, principalmente as modas antigas. Ele sempre teve apoio de toda a família, mas afirma que o pai, Agnaldo Sidnei Rockenbach, foi o grande incentivador e apoiador, acompanhando o filho até nos shows.
 
A família de Lucas é quem cuida da carreira dele, desde a compra dos instrumentos que o filho precisa para trabalhar, até na divulgação e fechamentos de contratos de shows e apresentações. Para se aperfeiçoar, Lucas estuda música e faz aulas de técnicas vocais. A demora pelo lançamento de uma música bem trabalhada se deu devido a mudança de voz pela idade. Lucas estava esperando a voz se firmar e também achar uma música a qual se identificasse.
 
Quanto a agenda de shows, cidades como Itajaí, Luiz Alves, Brusque, Balneário Camboriú, Gaspar, Itapema, Tijucas entre outras, estão presentes no dia a dia do cantor, que leva alegria e música boa por onde passa.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS