quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/06/2018 | 09:53

Itajaí: Lei do ingresso forçado em imóvel é utilizada para combater o Aedes aegypti

A Sala de Situação de combate à dengue realizou uma ação emergencial em um imóvel no bairro Fazenda para combater o Aedes aegypti. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Defesa Civil utilizaram a lei federal de ingresso forçado para entrar na semana passada em um local com risco de proliferação do mosquito.

O imóvel vinha sendo alvo constante de denúncias dos moradores e, apesar das tentativas da Secretaria Municipal de Saúde, o proprietário não permitia a entrada dos agentes de combate a endemias. Durante a ação, os profissionais eliminaram possíveis criadouros, realizaram tratamento de pontos com água parada e recolheram amostras positivas de larvas do Aedes aegypti.

“Por diversas vezes tentamos entrar nesse imóvel e também entramos em contato com o responsável para que recebesse as orientações da equipe, porém sem sucesso. Com essa ação conjunta, conseguimos realizar a vistoria e constamos que realmente era um local com risco, pois havia uma grande quantidade de sucatas de veículos”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí, Lúcio Vieira.

Os órgãos fiscalizadores do município, que participaram da ação, ainda expediram notificação para que o proprietário regularize a situação do imóvel (organização dos veículos, descarte de materiais e limpeza do terreno) no prazo de 60 dias.

O ingresso forçado não causou danos no estabelecimento ou aos bens existentes no local.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS