quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2018 | 14:35

Balneário Camboriú: Obras na 4ª Avenida seguem para a etapa final

Desde o início da semana, diversas frentes de trabalho estão atuando na 4ª Avenida. Equipes das secretarias de Planejamento, Obras e FUMTRAN, estão no local, além da empresa responsável pela execução da obra, realizando os trabalhos desta última etapa.

Nesta quinta-feira (14) o trabalho segue com a execução das últimas bocas de lobo na Rua 2.650, finalização das calçadas e pavimentação das pistas. Estes trabalhos serão finalizados até o dia 30 de junho. O FUMTRAN está instalando semáforo na 4ª Avenida com a Rua 3.000 e começará a colocação de sinalização vertical.

Já a Secretaria de Obras está preparando as áreas que receberão os equipamentos urbanos e as praças, como consertos de muros e calçadas; limpeza das bocas de lobo; colocação e conserto de meio-fio, limpeza geral e entorno. A equipe de pintura está aplicando segunda demão de tinta em muros, postes, placas e mobiliários e a equipe de paisagismo está abrindo covas para plantio das árvores.

A pavimentação está sendo feita no trecho entre a Rua 3.020 e a Rua 2.850. Já na próxima semana será feito o trecho que vai da Rua 2.850 à Rua 2.650.

“É uma obra bastante aguardada pela população, que conseguimos retomar no ano passado com as indenizações e neste ano com a execução dos trabalhos, que estão dentro do cronograma. O Binário Sul tem um novo conceito de urbanidade, que dá qualidade aos equipamentos urbanos, criando espaços de lazer, áreas verdes e investindo em mobilidade que prioriza pedestres e ciclistas”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

As obras devem ser concluídas no mês de julho.

BINÁRIO SUL

Em janeiro deste ano foi retomada a obra de prolongamento da 4ª Avenida, no trecho que vai da Rua 2650 até 3020. Neste trecho foram construídas três pistas de rolamento, estacionamento, ciclovia protegida por jardim, calçadas em paver com acessibilidade e feita toda a parte de drenagem da via. O trecho também receberá iluminação em led.

As áreas de entorno também receberão investimentos. Serão mais de 2 mil m² de área verde com parques infantis, academias, pequenas praças e parque para cães. Também serão implantados pontos de ônibus.

A obra que prolonga a 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou o projeto e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho de 544 metros de extensão, iniciasse em 2018.

A obra da 4ª Avenida está sendo executada pela AJPotter. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS