sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/06/2018 | 13:47

Copa do Mundo: escolas estaduais de Santa Catarina se preparam para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira

Foto: Arquivo/ADR Criciúma

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está orientando as escolas estaduais sobre como proceder em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar.

"A orientação é que os professores tornem esse momento pedagógico, enriquecendo as aulas com uma abordagem interdisciplinar e envolvendo os alunos em atividades lúdicas", explica a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo (veja quadro abaixo). É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Cronograma

22 DE JUNHO - 9 HORAS - BRASIL X COSTA RICA

O período matutino pode ser dispensado, mas as aulas devem voltar ao normal nos turnos vespertino e noturno

27 DE JUNHO - 15 HORAS - BRASIL X SÉRVIA

As aulas ocorrem normalmente nos períodos matutino e noturno. Apenas os alunos do período vespertino podem ser dispensados, de acordo com a programação da escola.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS