sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/06/2018 | 10:53

Merisio lança sua pré-candidatura e, evento com mais de 10 mil pessoas em Chapecó

Teve quem viajou mais de 12 horas durante a noite para chegar a Chapecó, onde aconteceu o evento ontem, sábado (9). Foram 105 ônibus vindos de todas as regiões de Santa Catarina e o Oeste se mobilizou para o lançamento da pré-candidatura ao governo do estado de Gelson Merisio (PSD).

As mais de 10 mil pessoas, 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores no Parque Efapi demonstraram a capacidade de mobilização dos 11 partidos já aliados - PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS.

“Política, com P maiúsculo, não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam.

Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades”, disparou Merisio logo no início de sua fala. Aplaudido, completou: “defendo as minhas ideias com unhas e dentes. Mas tenho a consciência que cada um de nós é diferente do outro por alguma razão. E é da soma de nossas diferenças que nasce a luz das novas ideias”.

Apoio

O presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, foi claro: “Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais na nossa convenção em 21 de agosto. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson Merisio”.

Paulo Bornhausen, líder do PSB, resumiu: “Estamos aqui para marcar o futuro de Santa Catarina. Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória”.

Outro presidente de partido, Manoel Dias (PDT), reforçou uma das qualidade de Merisio: “É um homem de palavra. E eu tenho certeza que será nosso próximo governador”.

Também presente, o ex-governador Raimundo Colombo fez uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. “Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória!”

Sentimento regional

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), na semana que antecedeu a realização do evento, pontuou em uma carta aberta os motivos para o Oeste se mobilizar em defesa do nome de Gelson Merisio (PSD) como o próximo governador de Santa Catarina, tornando-se assim o primeiro da região. “Temos a oportunidade clara de eleger um governador da nossa terra, um cidadão comprometido com as causas e vocações”, afirmou. No evento, mais uma vez Buligon foi enfático. Ele lembra que outras regiões como a Serra se uniram e conseguiram eleger nomes com sua origem, como Lages que teve sete governadores.

“Até hoje, as injúrias você aguentou sozinho. Agora isso acabou. Essa caminhada é de todos nós! A candidatura dele é minha, é tua, é nossa, é de Santa Catarina!”, bradou Buligon.

Merisio, que é natural do Oeste e tem sua base eleitoral na região, lidera "em casa" com 43% das intenções de votos na cidade de Chapecó, de acordo com pesquisa realizada por um grupo de comunicação da cidade. O resultado o coloca com mais do que o dobro do segundo colocado no levantamento e garante uma largada sólida a partir da integração regional.

Sobre Merisio

Gelson Merisio foi o primeiro nome a ser lançado no cenário político estadual e o mais jovem entre os pré-candidatos a governador. Sua principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar o Governo.

É o autor da PEC da Saúde, que aumentou de 12% para 15% o investimento o obrigatório em saúde pública. E também foi autor da lei que obriga mais eficiência por parte do Detran-SC, exigindo que suspenda as CNHs no mesmo ano em que o motorista acumula 20 pontos, evitando cobranças com até cinco anos de atraso.

Merisio é natural de Xaxim, na região Oeste, foi presidente da Assembleia Legislativa e é atualmente deputado estadual, além de presidente do PSD-SC. É a primeira vez que concorre ao cargo de governador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS