quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/06/2018 | 13:55

ITAJAÍ: Uniformes escolares começam a ser entregues na próxima semana

As unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começam a receber os novos uniformes escolares a partir do dia 14 de junho. Na primeira etapa, serão contemplados os Polos Educativos 7 e 8, que abrangem 29 unidades de ensino de 21 bairros ou localidades da cidade. A programação é para que todos os mais de 33 mil alunos matriculados nas 116 unidades de ensino de Itajaí recebam os kits de inverno e verão antes do recesso escolar de julho.

Na quinta-feira (14), a empresa Nilcatex Textil Ltda., vencedora do processo licitatório, começará a entrega pelas escolas Maria Perpétua Pereira, na Paciência, e Duque de Caxias, no Campeche. As demais unidades de ensino dos Polos 7 e 8 receberão os uniformes na semana seguinte, entre os dias 18 e 22 de junho.

Os Polos 5 e 6, que contemplam 24 escolas de 11 bairros ou localidades, terão os kits de inverno e verão entregues dos dias 25 a 29 de junho. Na sequência, de 2 a 6 de julho, serão distribuídos os uniformes das 32 unidades de 11 bairros ou localidades dos Polos 3 e 4. Por fim, de 9 a 13 de julho, receberão os kits as 31 escolas de 10 bairros ou localidades dos Polos 1 e 2. O recesso escolar acontece de 23 a 27 de julho.

Conforme a entrega do fornecedor, as escolas irão repassar os uniformes aos pais ou responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os kits são compostos por peças de inverno e verão. O masculino conta com uma blusa de moletom, duas calças, duas bermudas e duas camisas de manga curta. Já o feminino é composto por uma blusa de moletom, duas calças, dois shorts-saias e duas camisas de manga curta.

Desclassificação e notificação
A expectativa da Secretaria Municipal de Educação era realizar a entrega dos uniformes no início do mês de março. Porém, como a empresa vencedora da licitação foi desclassificada por apresentar material de baixa qualidade, o processo foi reaberto e contemplou a segunda colocada, a Nilcatex Textil Ltda.. A empresa apresentou os uniformes, que tiveram qualidade aprovada pela comissão de avaliação.

A Nilcatex iniciou o processo de confecção dos kits, mas, por não ter cumprido com o primeiro prazo estipulado para o início da entrega dos uniformes (até o dia 31 de maio), a assessoria jurídica da Secretaria de Educação solicitou a abertura de processo administrativo e a empresa será oficialmente advertida pelo Município de Itajaí. Caso sejam registrados novos atrasos, serão aplicadas multas.

Cronograma de entrega dos uniformes escolares:

- De 14 a 22 de junho
Polo 8 (Itaipava / Rio do Meio / Paciência / Limoeiro / Laranjeiras / Km 12 / Campeche / Canhanduba / Brilhante 1 e 2 / Arraial dos Cunhas / Baía / Loteamento São Pedro)
Polo 7 (Salseiros / Espinheiros / Portal 1 e 2 / São Roque / Volta de Cima / Santa Regina / Rio Novo)

- De 25 a 29 de junho
Polo 6 (São João / Barra do Rio / Imaruí / Nova Brasília)
Polo 5 (Cidade Nova / Promorar 1, 2 e 3 / Loteamento Eurico Krobel / Avelino Werner / Dona Mariquinha)

- De 2 a 6 de julho
Polo 4 (São Judas / Dom Bosco / Nossa Senhora das Graças / Carvalho / Ressacada / Vila Operária)
Polo 3 (São Vicente / Bambuzal / Jaí-Açu / Rio Bonito / Loteamento Nilo Bittencourt)

- De 9 a 13 de julho
Polo 2 (Fazenda / Fazendinha / Cabeçudas / Praia Brava / Ariribá)
Polo 1 (Cordeiros / Costa Cavalcante / Votorantim / Jardim Esperança / Murta)

* Recesso escolar de 23 a 27 de julho.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS