sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/06/2018 | 09:41

André Trigueiro palestra no Congresso de Prefeitos sobre o futuro das cidades

Discutir soluções urbanas que possam mudar a realidade dos moradores. Essa é a proposta de André Trigueiro na palestra "O futuro das cidades", ministrada no dia 13 de junho, às 19 horas, no Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), no Centrosul, em Florianópolis. 

André Trigueiro é jornalista, colunista da Folha de São Paulo e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções” da GloboNews. No programa, são identificadas as experiências transformadoras do ponto de vista da gestão das cidades, tanto do Brasil quanto do mundo.

Autor de diversos livros sobre sustentabilidade e meio ambiente, ele acredita que para desenvolver é preciso mostrar e compartilhar ações e propostas que fazem a diferença na vida das pessoas. "Por dia, no Brasil, se descarta em matéria orgânica o equivalente a seis mil piscinas olímpicas, cheias até a borda. Algo descomunal, avassalador. E os setores público e privado estão descobrindo que o esgoto é fonte de nutriente e energia", comenta Trigueiro.

A mobilidade urbana também será um dos temas abordados pelo jornalista. "Nunca foi tão importante buscar alternativas para o fluxo de cargas e mercadorias ou do trânsito das pessoas, reduzindo a emissão do gás estufa, melhorando a qualidade do ar e o conforto das pessoas. Temos que mudar e a informação está a serviço da gestão inteligente", afirma.

Especialista em gestão ambiental, Trigueiro também falará sobre construção sustentável (Green Building), setor da economia que mais impacta o meio ambiente no consumo de água, de matéria-prima e no descarte de resíduos. "Tem jeito inteligente de construir, utilizando melhor os recursos naturais”, afirma Trigueiro.

CONGRESSO

O Congresso de Prefeitos será realizado no período de 11 a 14 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. É o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e deve reunir mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelos gestores municipais no site congresso.fecam.org.br.  A programação é aberta ao público.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS