quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/06/2018 | 13:50

BC: Guarda Municipal conclui curso de Operações de Controle e Distúrbio da PRF

Durante os últimos 37 dias, o guarda municipal de Balneário Camboriú, Alexsandro Coelho, participou da 14ª edição do Curso de Operações de Controle e Distúrbio realizado pela Polícia Rodoviária Federal, na 5ª Superintendência Regional da PRF, no Rio de Janeiro. O curso começou no dia 29 de abril e encerrou nesta segunda-feira (04). No total, 41 alunos se formaram, sendo Coelho o único guarda municipal.

O curso focado em policiamento de choque, busca formar um operador completo, capaz de comandar e planejar operações, abordando disciplinas táticas e organizacionais incluindo planejamento tático, abordagens, patrulhamento, operações aero embarcadas, gerenciamento de crises, uso diferenciado da força, instrumentos de menor potencial ofensivo e simulados práticos interdisciplinares. Houve também disciplinas de Direitos Humanos, armamento, munições, tiro e princípios básicos para a saúde. Uma das fases práticas do curso incluiu operações de controle durante pontos de foco da greve dos caminhoneiros.

‘’Apesar da quebra de rotina e da adaptação aos agentes químicos, o maior desafio foi a saudade da família. Hoje me sinto bem mais preparado para atuar num cenário que já gostava, e que inclusive já dei algumas instruções pra GMBC’’, conclui Coelho. Além de satisfação pessoal, ele fez o curso para trazer novas técnicas aos guardas municipais, sendo o segundo guarda municipal do Brasil inteiro a se formar neste curso desde sua primeira edição.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS