quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/06/2018 | 10:50

TURISMO E ECONOMIA: Projeto que divulga atrativos turísticos da região impactou cerca de 400 agentes da América Latina e do Brasil

            É fato que o turismo é um estímulo econômico para as 10 cidades da Costa Verde & Mar (SC), mas atrair visitantes não é algo simples. Para chamar a atenção do trade e informar sobre produtos e serviços é necessário estratégia e tratativas com representantes do setor. Desde o início do ano, o projeto Visite BC e Região, leva os atrativos dos municípios catarinenses para todo o Brasil e América Latina. Apenas nas duas primeiras etapas, realizadas em abril e maio, quase 400 agentes e operadoras foram capacitados para divulgar a região e assim, atrair mais turistas.

            Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o Visite BC e Região iniciou as ações de 2018 pelo Sudeste e Nordeste do Brasil. Ao todo, o projeto prevê realizar mais de 25 ações e 12 etapas, sendo que três delas já serão no mês de junho com passagens pelo Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste do Brasil e pelo Paraguai. “Definir como foco estratégico da promoção a competitividade e atratividade, é fundamental para o sucesso do projeto. E não podemos falar de promoção do turismo sem falar da sua regionalização. São essas intervenções, de união e apoio entre a iniciativa privada e o poder público, que fazem o sucesso do Visite BC eRegião e o tornam referência no Brasil”, explica a Gerente Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin.

            A Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski explica que as ações são a garantia de aproximação de agentes e operadoras de turismo que ainda não haviam sido capacitados sobre os atrativos e serviços da Costa Verde & Mar. “O projeto organiza as rodadas de negócios e capacitações com objetivo específico na divulgação e seleciona o público-alvo exato que buscamos atingir. É uma certeza que o tempo investido será revertido em retorno turístico para os 10 municípios da nossa região”, explica. “Além disso, apresentamos o vídeo novo da região e os agentes de viagens adoram”, Acrescenta.

            Na edição de 2017, o Visite BC e Região visitou 20 cidades de seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. E proporcionou a capacitação de mais de 700 agentes e operadores de viagens de 80 agências e operadoras participantes.

O projeto conta com parceria principal da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e possui participações especiais da Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Infinity Blue Resort & Spa e Sindisol.

 

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

 

Etapas do Visite BC & Região em junho:

 

3ª etapa:

5/6 – Salvador (BA)

6/6 – Belo Horizonte (MG)

7/6 – Ribeirão Preto (SP)

 

4ª etapa:

19/6 – Assunção (Paraguai)

 

5ª etapa:

25/6 – Goiânia (GO)

26/6 – Brasília (DF)

28/6 – Campo Grande (MS)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS