sábado, 20 de abril de 2024
Geral
01/06/2018 | 00:47

A próxima edição da regata da Volvo Ocean Race sairá em 2021 com novos donos

 

·         "Estamos muito satisfeitos com o fato de que nossa sede e nosso Museu estão em Alicante e com o nosso relacionamento com a Comunidade Valenciana", diz Richard Brisius.

·         Enquanto a Volvo Ocean Race 2017-18 vive as últimas semanas de competição com uma reta final emocionante em direção à Haia, a organização confirmou ontem, dia 31 de maio, que a próxima edição da corrida acontecerá em 2021 e um novo proprietário assume o controle.

·         A Atlant Ocean Racing Spain, dirigida por Richard Brisius, Johan Salén e Jan Litborn, assumirá a Volvo Ocean Race, substituindo o Volvo Group e a Volvo Cars, co-proprietários do evento nos últimos 20 anos.

·         Brisius, Salén e Litborn têm uma vasta experiência em vela em todo o mundo, pois trabalharam em sete campanhas da Volvo Ocean Race nos últimos 28 anos. Brisius e Salén começaram como marinheiros na edição de 1989-90, antes de triunfar como líderes de equipe liderando as vitórias da EF Language (1997-98) e Ericsson 4 (2008-09). Mais recentemente, eles lideraram a Equipe SCA, a única equipe somente feminina na edição 2014-15.

·         Em novembro de 2017, Brisius e Salén foram nomeados presidente e co-presidente da atual edição da Volvo Ocean Race.

·         "A história desta volta ao mundo é inspiradora e o futuro é muito promissor", disse Brisius. "Esta regata gira em torno das pessoas e eu me sinto honrado com a perspectiva de me colocar a serviço de alguns dos melhores atletas do mundo, bem como dos principais patrocinadores da regata."

·         "Eu tive sorte, porque muitos dos meus sonhos se tornaram realidade. Em primeiro lugar o meu sonho de velejar nesta corrida, então meu sonho de correr em uma equipe, então meu sonho de correr a corrida e agora o sonho de dirigir o futuro da competição ", acrescenta Brisius.

·         "Estamos neste projeto com uma visão de longo prazo e estamos determinados que a corrida vai acontecer com sucesso mundial num evento sustentável. Espero ser parte da evolução desta regata única em colaboração com equipes, cidades, Volvo e todas as partes interessadas", conclui Richard Brisius.

·         "Estamos muito satisfeitos com o fato de que nossa sede e nosso Museu estão em Alicante e nossa relação com a região de Valência", confirma Brisius.

·         Os organizadores da regata estão analisando a opção de ter duas classes de barcos na edição de 2021, os atuais monotipos da Volvo Ocean 65 e outra classe, ainda a ser determinada.

·         "Continuaremos a inovar, e é promissor que desde o primeiro dia possamos pensar a longo prazo, já que garantimos os recursos para a próxima corrida", disse Johan Salén.

·         "Abrir a corrida a uma outra classe nos permite dar oportunidade a inúmeros veleiros de oceano que estão disponíveis e na vanguarda da tecnologia. Nós vemos esta oportunidade como um desafio para os melhores velejadores do mundo, com uma classe que estimula o desenvolvimento e está na vanguarda dos esportes ", acrescenta Salén.

·         A atual equipe de gestão da Volvo Ocean Race vai continuar a trabalhar nas próximas semanas com as diferentes partes interessadas a assumirem a corrida para o próximo nível comercial e de lazer, com o objetivo de comunicar mais sobre o futuro no final da presente edição da prova.

·         Embora a próxima edição comece em 2021, o objetivo é retomar a atividade competitiva o mais rápido possível para oferecer às partes interessadas um período de ativação mais longo no caminho para a próxima saída, e permitir que as futuras equipes tenham a oportunidade de projetar um extenso programa de treinamento.

·         A Volvo Cars continuará a ser patrocinadora da edição de 2021, e conversas diferentes já estão sendo realizadas com os patrocinadores atuais e cidades-sede para a edição de 2021 e competições anteriores. 

·         Do Volvo Group, sua vice-presidente executiva de Comunicação, Kina Wileke, afirma que "a Volvo Ocean Race tem sido um ótimo veículo para construir relacionamentos com os clientes, fortalecer a marca Volvo e apresentar nossa empresa e nossos produtos a um público global".

·         "Depois de vinte anos, achamos que é hora de transferir a responsabilidade desta prestigiada competição para um proprietário novo e qualificado, com a experiência e o conhecimento necessários para desenvolvê-la ainda mais", diz Björn Annwall, vice-presidente sênior da Volvo Cars. "A Volvo Cars continuará apoiando a próxima edição da regata como patrocinadora com um foco especial em sustentabilidade."

·         A edição atual da Volvo Ocean Race, que saiu de Alicante (Espanha) em outubro de 2017, continuará conforme planejado e terminará em Haia (Holanda) em 30 de junho.

·         Na água, esta edição está prestes a chegar a uma das finais mais competitivas da história da corrida.

·         Fora da água, esta edição da regata está estabelecendo novos registros em valor de mídia, e a participação dos torcedores, bem como um impacto econômico importante para as cidades-sede.

·         Não foi em vão que o impacto econômico da partida foi especialmente positivo para Alicante, já que a Volvo Ocean Race 2017-18 gerou 96 milhões de euros de PIB e 1.700 empregos na Espanha. Além disso, em todo o mundo é lembrado a ênfase especial na sustentabilidade e participação do cidadão colocar a Generalitat Valenciana durante as datas de partida.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS