sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/05/2018 | 14:49

NAVEGANTES: Nota Oficial: Veja como ficam os serviços durante a paralisação

Durante o início da manhã desta segunda-feira (28), o secretariado da Prefeitura de Navegantes realizou reunião de emergência, em decorrência da greve dos caminhoneiros, que chega em seu oitavo dia. O encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito Emilio Vieira, teve o objetivo de reavaliar os efeitos da paralisação nacional na esfera municipal e, também, de definir quais serão os serviços públicos que serão mantidos ou contingenciados nesta semana. Para economizar combustível e insumos – no intuito que não haja a interrupção de serviços emergenciais à população - foi definido:  

Secretaria de Saúde:

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão normalmente, porém poderá ocorrer a falta de alguns profissionais. Caso isso aconteça, o paciente será orientado para o atendimento nos postos mais próximos.

A Policlínica funcionará em horário normal. Outros serviços, como distribuição de medicamentos, Tratamento Fora Domicílio (TFD), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Transporte Hemodiálise também estão garantidos.

Carros administrativos só poderão ser utilizados em casos emergenciais.

Hospital:

O Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), entidade gestora do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, comunicou que a instituição está com o estoque de materiais e medicamentos comprometido. Por isso, está sendo dado prioridade aos atendimentos de urgência e emergência, estando suspensos temporariamente os procedimentos de cirurgias eletivas (agendadas com antecedência). Informou, ainda, que está em contato com a Regional de Saúde, Defesa Civil e Polícia Militar, para garantir a logística de retirada e entrega dos pedidos para que outros serviços não sejam comprometidos.

Secretaria de Educação:

Escolas, creches e transporte escolar funcionarão normalmente até quarta-feira (30). Durante esse período, serão repassadas novas informações.

Secretaria de Obras:

Serão realizadas apenas manutenções emergenciais. Obras programadas estão paralisadas. As operações terceirizadas acontecerão dentro da possibilidade de cada empresa. O setor de limpeza urbana não funcionará em sua escala normal, até que se resolva toda essa situação. A prefeitura pede que os munícipes denunciem e colaborem, não colocando resíduos e restos de galhos de árvores ou móveis, obstruindo os passeios públicos.

SESAN:

O fornecimento de água no município está ocorrendo sem problemas. Quanto às manutenções, apenas as instalações e consertos emergenciais serão realizados. A prefeitura solicita o uso consciente do serviço de abastecimento de agua.

Assistência Social:

Todos os atendimentos na secretaria seguem normais.  Atendimentos referentes a Bolsa Família, Cadastro Único e auxílios eventuais também permanecem sem alterações. Carros administrativos só poderão ser utilizados em casos emergenciais.

Outras secretarias/ fundações:

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fuman), Fundação Cultural, e Fundação Municipal de Esportes (FME) e outras repartições públicas da Prefeitura de Navegantes têm expediente e serviços acontecendo normalmente. O Procon permanece atuando na orientação e fiscalização. Denúncias de abusos devem ser comprovadas através de cupom ou nota fiscal.

Segurança pública:

A Defesa Civil continua monitorando a situação do município e mantendo o atendimento normal ao público. A Guarda de Trânsito de Navegantes manterá suas escalas de trabalho, mas dará prioridade ao atendimento de urgência/emergência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm suas viaturas abastecidas e aptas para o trabalho.

Serviços terceirizados: Coleta de lixo não está normalizada

A Unidade da Recicle de Navegantes comunicou, nesta segunda-feira (28), que a coleta de lixo no município ainda não está normalizada. Na manhã de hoje, foi realizada a coleta nos bairros São Pedro, São Domingos I e Gravatá (praia). Já à tarde, os caminhões estavam passando pelo Centro. A empresa informou, ainda, que a coleta não está regularizada em função do transporte do lixo para o aterro em Brusque, porque depende da escolta diária da polícia, assim como da falta de combustível. A gerência aguarda novas informações até o fim da tarde de hoje e estará atualizando a prefeitura. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Recicle, por meio do telefone (47) 3342-2995.

Transporte Intermunicipal:

O transporte coletivo tem suas informações atualizadas no site da empresa de viação Nossa Senhora dos Navegantes: www.viacaonavegantes.net/.

Gabinete do Prefeito:

O expediente do gabinete segue com todas as reuniões pré-agendadas acontecendo normalmente. Apenas o atendimento do prefeito à população, que aconteceria nesta terça feira 29/05, foi suspenso em razão das vistorias que o prefeito Emílio estará promovendo em todos os bairros do município.

O prefeito Emilio vai participar, na tarde desta segunda-feira, de uma reunião, na AMFRI, com demais prefeitos da região, para uma avaliação de todo este cenário.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS