sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto Matheus Petter
25/05/2018 | 13:43

Alimentos começam a faltar em Itajaí e distribuição de alimentos está interrompida

Desde ontem a distribuição de alimentos aos supermercados atacadistas está paralisada 100% em Santa Catarina. Segundo o presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC), Valmir Muller, o abastecimento está totalmente prejudicado. “As distribuidoras não conseguem fazer as entregas e temos alimentos vindos de estados como São Paulo e Mato Grosso, muitos perecíveis, que não estão chegando a região”, afirma Valmir. Segundo Valmir, não há uma previsão de liberação da entrega desses alimentos.
 
O setor de hortifrúti também sente o impacto. A verdureira Provesi, no bairro São Vicente, em Itajaí, afirma que os estoques estão zerados. “Já estamos sem cebolas e os poucos tomates que temos estão verdes. Demais itens ainda temos em poucas quantidades, mas somente o que está na banca, sem estoque algum”, afirmou a funcionária Marquiela Stock. É esperado que um caminhão abasteça a unidade ainda hoje, próximo das 17h.
 
Tentamos contato com o Sacolão Direto do Campo, de Itajaí, mas não obtivemos uma resposta do setor no início da tarde desta sexta-feira. Porém, ontem à tarde, segundo a funcionária Angelita Freitas, ainda havia mercadoria e as bancas estavam cheias. “Se a paralisação continuar do jeito que está, os itens ficam disponíveis no máximo até amanhã (sexta-feira)”.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS