sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/05/2018 | 13:46

TV Univali estreia projeto “Pelo Campus” no Canal Futura

A TV Univali, mantida pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, estreia nesta semana, no Canal Futura, o projeto "Pelo Campus". Programetes de um minuto destacam ações comunitárias, pesquisas, projetos de extensão e outras iniciativas que aproximam a Universidade da comunidade.

Os programetes são produzidos pelas TVs universitárias parceiras do Futura, entre elas está a TV Univali, inseridos na programação do Canal. A proposta é dar visibilidade ao que está em desenvolvimento na academia, relacionando o impacto e os reflexos do trabalho na sociedade. Nesta temporada de estreia de dez programetes, a TV Univali apresenta quatro peças, que abordam os seguintes projetos: Papel Social; Escolhas; Atendimento ao Imigrante Haitiano; e Educação para a Transformação com ênfase na ação horta universitária.

Conheça os projetos em destaque

O Projeto Papel Social promove vivências, oficinas e palestras sobre questões ambientais e culturais, a crianças e adolescentes, pautados no paradigma da sustentabilidade. Já o Projeto Escolhas qualifica a assistência e a formação profissional, preparando estudantes da área da saúde e profissionais das unidades de saúde para atuarem de forma integral na prevenção ao uso de drogas, e para o desenvolvimento do protagonismo da criança e do adolescente. 

O "Atendimento ao Imigrante Haitiano" é prestado por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao curso de Relações Internacionais. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade social em que se encontram os imigrantes e dar suporte, por meio de auxílio em documentos e outros trâmites, para exercerem sua cidadania e conquistarem ascensão educacional.   

A ação horta universitária consiste em um espaço experimental na Univali em Itajaí, que integra o "Projeto Educação para a Transformação: meio ambiente, saúde e gênero". A iniciativa promove educação popular em saúde, meio ambiente e relações de gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar, estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

TV Univali e Canal Futura

A TV Univali é uma das primeiras TVs parceiras do Futura, com acordo firmado em 2004. Ela participa com a veiculação de matérias e entrevistas sobre os projetos da Universidade, e sobre assuntos relacionados a questões das áreas de cultura, meio ambiente, educação, direitos humanos, além de dar visibilidade a manifestações da sociedade civil organizada ocorrentes em Santa Catarina. O Futura tem 45 milhões de telespectadores, sendo que 2 milhões são educadores, conforme pesquisa Datafolha.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS