sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:24

Camboriú irá sediar etapa microrregional do Dança Catarina

Camboriú irá sediar, em outubro, a 16ª etapa microrregional da competição Dança Catarina, promovida pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). A passagem do evento pelo município foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 17, em reunião no gabinete do prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

“A boa participação de grupos de Camboriú em eventos anteriores e o estímulo do Município ao esporte escolar e à dança, como constatou o integrador educacional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Volney Schlickmann, são os motivos que levaram a cidade a ser escolhida para sediar a etapa”, explica a gerente de esporte de base e inclusão da Federação, Josélia Maranho. 
 
Alunos regularmente matriculados nas escolas do município podem participar do campeonato. A ficha de inscrição está disponível no site da Fesporte e deve ser encaminhada, preenchida, para o e-mail dancacatarina@fesporte.sc.gov.br – até o dia 20 de julho. 
 
Participarão da etapa microrregional, além do município, as cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Itajaí, Itapema, Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista e Tijucas. Os campeões se classificarão para etapa regional sul, que será realizada em Balneário Camboriú no mês de novembro.
 
“É um privilégio trazer o evento para o município. A dança trabalha o corpo e a mente. Ao sediarmos uma etapa da competição, iremos fomentar a cultura no município. Além disso, talentos de alunos de Camboriú poderão ser reconhecidos a nível estadual”, analisa o gestor esportivo da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato da Conceição Junior, o Renatinho.
 
Na reunião, estavam ainda a coordenadora do Dança Catarina, Mapi Cravo; os diretores do Centro Educacional Recriarte, Augusto e Rita de Cássia Machado Servelin; a diretora da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza; o presidente da FME, Altair Kadiz dos Santos; e secretária de Educação do município, Alecxandra Vitorassi Rosa.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS