sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:22

Prefeito de Camboriú e secretariado recebem visita do prefeito de Itajaí

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, visitou Camboriú na quinta-feira, dia 17. Ele, que também é presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), convidou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen para participar do Congresso de Prefeitos – evento promovido pela instituição, que será realizado de 11 a 14 de junho, em Florianópolis. Na reunião, os prefeitos ainda reforçaram a importância da união e do trabalho conjunto entre as cidades.

Dentre os assuntos discutidos na reunião estão a pavimentação da estrada geral João da Costa, no bairro Rio do Meio, que liga o município à Itajaí – pela Avenida Antônio Heil; e o desenvolvimento de um distrito industrial na região. “É necessário estabelecermos esse diálogo com os municípios vizinhos. A aproximação entre as duas cidades pode impulsionar a economia, a mobilidade urbana, entre outras áreas. Precisamos pensar juntos”, analisa o prefeito Elcio. 
 
O vereador de Itajaí, Thiago Morastoni, também visitou o município. Na reunião, ele apresentou um projeto de castração de animais que está desenvolvendo. A presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú, Liara Rotta Padilha Schetinger, explicou sobre projeto similar de castração regional em criação pelo colegiado de Meio Ambiente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), no qual é presidente. O projeto será submetido ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, em busca de recursos. “A gente fica olhando muito para o próprio município. A visita propiciou a apresentação dessas questões e o alinhamento para ações futuras”, comenta.
 
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS