sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:00

Campanha Itapema Faz Bonito encerra com palestra e debate sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Depois de uma semana de atividades, a Campanha Itapema Faz Bonito encerrou nesta sexta-feira (18/05). A iniciativa da Secretaria de Assistência Social e de Lazer teve como objetivo  mobilizar a cidade, com ações nos bairros, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas. A atividade integrou também a Campanha Nacional de 18 de Maio.

Durante a manhã realizada uma reunião ampliada com profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação com o tema Abordagem dos aspectos interventivos sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes. Já no período da tarde foi realizada uma palestra com a Psicóloga Cris Krindges com o tema“Abuso Sexual contra crianças e adolescentes: aspectos teóricos e práticos”, além de uma mesa redonda com representantes de vários setores para dialogar sobre o tema.

“Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira se envolveram com a campanha de mobilização. Muito obrigado a equipe do projeto e a todos que receberam os profissionais para realizar a orientação”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marines Kepler Nunes.

Denúncias

Sempre que suspeitar de uma situação de violência sexual, deve-se dirigir ao Conselho Tutelar do município ou realizar uma denúncia via Disque Direitos Humanos (disque 100, ligação gratuita e anônima), para que o caso possa ser investigado.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS