quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2018 | 09:51

Univali lança a Bolsa Seletivo Comunitário

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está lançando a Bolsa Seletivo Comunitário que deve beneficiar 800 estudantes com percentuais de 50% a 60% do valor das mensalidades. Para concorrer, o estudante deve residir na área de abrangência de qualquer um dos nove campi da universidade, não ter diploma de ensino superior e renda per capita familiar de até quatro salários mínimos. Como contrapartida, o estudante beneficiado deverá cumprir ao menos 20 horas de serviço voluntário em algum dos programas e projetos sociais de extensão da Univali, além de ter aproveitamento acadêmico de pelo menos 75% das disciplinas cursadas.

O benefício será concedido de acordo com o número de vagas ociosas por curso de graduação, em edital próprio publicado no endereço www.univali.br/seletivo. As inscrições, abertas a partir do dia 18 de maio, são realizadas por meio do Seletivo Especial Univali. No ato da inscrição, o candidato deve sinalizar a intenção de concorrer à Bolsa Seletivo Comunitário e os contemplados serão divulgados juntamente com o resultado da seleção de ingresso pelo Seletivo Especial.

Segundo o reitor, Valdir Cechinel Filho, a nova modalidade de bolsa é mais uma das ações vinculadas ao macroprograma Pró-Fidelidade, da nova gestão da Universidade, e vem ao encontro do desejo de aproximar cada vez mais a instituição das comunidades de entorno, além de proporcionar mais oportunidades de acesso ao ensino superior para os estudantes de baixa renda. Nesse mesmo sentido, a Univali já estuda também aumentar os percentuais de bolsas de estudos hoje aplicados para os funcionários administrativos e docentes e seus dependentes.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS