quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/05/2018 | 09:58

Município de Itajaí investe na revitalização de áreas públicas de recreação infantil

O Parque Ecológico Alessandro Weiss recebe nesta semana a reformulação do espaço de recreação infantil. O modelo implantado é mais moderno e conta com tobogã, rampas, escorregadores, balanço, passarela e também brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência. A previsão é que neste final de semana, os pais já poderão levar as crianças no parque revitalizado. A área no bairro São João também contará com novos bancos e, nos próximos meses, com novo banheiro público.

O investimento inicial na área é de R$ 54 mil, mas a previsão do Município de Itajaí é investir em um ano R$ 500 mil do orçamento em outros pontos da cidade. Centro, Fazenda, São Vicente, Cidade Nova, Cordeiros, Murta, Espinheiros e Itaipava estão no cronograma deste ano. Já para 2019, a meta é concluir a modernização em todas as áreas de recreação infantil do município.

“Essas novas estruturas irão substituir os aparelhos antigos. Nossa intenção é proporcionar lazer, segurança e inclusão para nossas crianças e também aos pais”, afirma o secretário de Obras e Serviços Municipais, Márcio José Gonçalves, Dedé. “São brinquedos mais interativos e modernos que estarão, até o próximo ano, distribuídos em toda a cidade”, conclui o secretário. Os brinquedos são feitos de madeira plástica e aço, adaptados para segurança e conservação.

As obras no Parque Ecológico Alessandro Weiss iniciaram semana passada. Os trabalhos nas instalações das próximas estruturas continuarão nos próximos meses. Em vista dos casos recentes de depredação do patrimônio público, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais solicita, antecipadamente, a colaboração dos moradores na conservação destes novos e dos demais aparelhos públicos no Parque e em outras localidades. Para denúncias ligue 190, Polícia Militar. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS