sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2018 | 10:01

Itajaí: Programa Escola Aberta chega à Itaipava neste sábado

Os moradores do bairro Itaipava poderão utilizar as dependências da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, localizada na avenida Itaipava, 2125, agora também aos sábados. O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, implantará mais uma Escola Aberta. A cerimônia de abertura será neste sábado (05), às 9h, com programação até as 17h.
 

As atividades desenvolvidas todos os sábados nas Escolas Abertas proporcionam aos alunos e comunidades muitas opções culturais, de esporte e lazer durante todo o dia. De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o programa é muito importante na área social e para a juventude. “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, comenta.


A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, também destaca o propósito de proporcionar à comunidade o acesso à escola aos sábados. “Desta maneira estamos incentivando atividades que promovam a cidadania, a cultura, o esporte, a arte, o lazer e a saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola”, avalia.


Está será a sétima Escola Aberta implantada desde o ano passado. Os outros locais já contemplados com o programa são: Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova), Escola Básica Arnaldo Brandão (Imaruí), Escola Básica Melvin Jones (Cordeiros), Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha (São Vicente), Gaspar da Costa Moraes (Fazenda) e Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros).
 

OBS- As fotos são inauguração da Escola Aberta, na Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros, no dia 11 de novembro de 2017.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS