sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/05/2018 | 13:32

Fotógrafo Cláudio Feijó faz palestra sobre Deslinguagem Fotográfica em Balneário Camboriú

Cláudio Feijó, pedagogo, psicólogo clínico e fotógrafo falará sobre “Deslinguagem  Fotográfica” em Balneário Camboriú, nesta sexta, 4 de maio. Ex-diretor e professor da Escola de Fotografia Imagem-Ação, Cláudio acumula experiência na área educacional, tendo também atuado como diretor em escolas e instituições de ensino. Como fotógrafo, reúne diversos prêmios e trabalhos fotográficos, como na Polaroid World Collection e na Coleção Masp-Pirelli. A partir de1986 passou a ministrar a oficina de desenvolvimento criativo Descondicionamento do Olhar por todo o país.

A palestra será realizada no Estúdio Brasil Imagens e integra a programação de abertura do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA BC). De acordo com o fotógrafo e idealizador do projeto, Flávio Fernandes, o foco central do NEFA BC é o desenvolvimento de processos criativos na fotografia em Balneário Camboriú, propondo debates e reflexões sobre a fotografia contemporânea e a linguagem fotográfica, através de encontros teóricos e acompanhamento dos participantes. “Este processo será desenvolvido através de debates, leitura de imagens, análise de processos, estudos sobre a história da fotografia e conceitos modernos e contemporâneos”, acrescenta.

Desenvolvido por meio de patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da LIC – Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contrato nº 011/2018, edital CP LIC 006/2017, o  NEFA BC tem  duração de cinco meses. Os 20 fotógrafos participantes foram selecionados através de convocatória aberta. Eles serão orientados por Lucila Horn (artista, curadora e coordenadora do Festival de Fotografia Floripa na Foto) e Marcelo Fernandes (fotógrafo e coordenador do BC Foto Festival). Além de Cláudio Feijó,  também estão  previstas  palestras e oficinas com nomes importantes da fotografia brasileira, como Rosely Nakagawa e Marcelo Greco.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS