sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/04/2018 | 09:24

Caixa Econômica Federal define calendário para saque do FGTS aos atingidos pela chuva em Camboriú

A Caixa Econômica Federal definiu as datas para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores de Camboriú atingidos pelas chuvas em janeiro e que realizaram cadastro para liberação. O atendimento será feito a partir de 10 de maio, de acordo com calendário por bairros.

Na quinta-feira, dia 10 de maio, serão atendidos os moradores do bairro Taboleiro. Os atingidos que residem nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde deverão realizar o saque na sexta-feira, dia 11 de maio. O dia para saque do FGTS aos moradores dos bairros Lídia Duarte, Cedro, Rio Pequeno e Areias será na segunda-feira, dia 14. O calendário encerra na terça-feira, dia 15, com moradores do Centro e dos bairros São Francisco de Assis e Santa Regina.
 
A gerente geral da Agência da Caixa de Camboriú, Márcia Cristina Garcia Hidalgo, explica que a data limite para saque é até 18 de maio. Os valores que não forem sacados retornarão para o Fundo de Garantia. “O ideal é respeitar a data de escalonamento. Definimos um calendário por bairros para evitar tumultos e atender todos os moradores de forma mais tranquila”, comenta.
 
O valor máximo para saque é de R$ 6.220, por conta do Fundo de Garantia – como estipula a lei para situações de calamidade pública. Nas máquinas de autoatendimento (caixas eletrônicos), que funcionam das 7 às 22 horas, cada morador poderá sacar até R$ 3 mil com o cartão cidadão. Valores maiores deverão ser retirados dentro da agência, das 10 às 15 horas. 
 
Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Flávio Geraldo, cerca de 500 pessoas realizaram a solicitação de liberação para saque do FGTS. “Apenas esses moradores poderão realizar o resgate do valor do FGTS”, esclarece.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS