sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/04/2018 | 18:05

Limpeza dos Mares chega a Bombinhas

Com mais de 60 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses, o projeto Limpeza dos Mares inicia mais uma etapa ao ancorar na cidade de Bombinhas no próximo dia 28. Capitaneado pela Associação Náutica (Acatmar), o evento ocorre nas praias Sepultura e Bombinhas. “A iniciativa busca preservar a vida marinha local e inspirar os frequentadores do balneário a ter este olhar mais cuidadoso ao meio ambiente”, ressalta Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Contando com a participação de mergulhadores profissionais e voluntários, o projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. “Estamos muito contentes por receber o Limpeza dos Mares, que vem de encontro com a premissa da Prefeitura de proteção dos recursos naturais. A realização da iniciativa em nossas praias é de extrema importância para reforçarmos a necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, destaca Carlos Cândido Silva, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.

Com patrocínio do Fort Atacadista e organizado pelo Acquanauta Mergulho, o projeto conta com o apoio do município de Bombinhas, Costa Verde & Mar - Região Turistica, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Economico de Bombinhas, Engemar, Costa Esmeralda - Rede de Hotéis e Pousadas, Projeto Somos do Mar, Projeto Tartabinhas, Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, Avesal, Bandeira Azul, Parcel Dive Center, Plastkolor, Paulista Balões e Marina Itaguaçu, Scuna Açoriana, Submarine - Escola de Mergulho e Mestre das Águas.

 

Fotos:  Carlos Stegemann


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS