quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/04/2018 | 22:46

Equipe da velejadora mirim do Itajaí Sailing Team obtem 3ª colocação na Volvo Academy

A equipe do Team Akzonobel, que contou com a participação da velejadora mirim do Itajaí Sailing Team (IST), Brenda Furlin, foi a terceira colocada na Volvo Academy, mini-regata da categoria Optimist realizada na tarde deste sábado, 21. O primeiro lugar ficou para o Team Vestas e, o segundo, o Team MAPFRE.

“Foi uma experiência bem nova para mim, mas gostei muito de velejar em equipe. A diferença é que não é apenas o meu resultado que conta, mas de toda a equipe, o que faz com que o resultado não dependa apenas do seu desempenho. Mas valeu muito a pena pelo ineditismo”, relata Branda. A velejadora completou 14 anos no último mês e, devido à idade, foi a única vez que participou da Academy.

Ao todo, 32 crianças de Itajaí e Florianópolis participaram da competição representando cada uma das sete equipes integrantes da regata Volta ao Mundo: AzkoNobel, Dongfeng, Brunel, MAPFRE, SHK/Scallywag, Vestas 11th Hour Racing e Turn the Tide on Plastic. O evento, realizado pela Volvo Ocean Race em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), está na terceira edição no município e tem como objetivo incentivar novos talentos da vela.

A Volvo Academy é disputada na categoria Optimist (iniciante) para crianças até 15 anos. “O evento mais uma vez foi um sucesso enorme e de um nível técnico altíssimo. A Volvo está muito contente e mais uma vez Itajaí provou que Pptimist, vela e desenvolvimento é aqui mesmo”, afirma o gerente de operações náuticas da Volvo Ocean Race, Ricardo Navarro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS