quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/04/2018 | 10:53

Itajaí:Escola da Inteligência participa da contação de história para as crianças na Vila da Regata

Os personagens da Escola da Inteligência marcaram presença no estande da Secretaria Municipal de Itajaí, na tarde desta sexta-feira (20). Além das atrações oferecidas no espaço, foram acrescentadas apresentações de histórias do projeto "Escola da Inteligência" para mais de 120 crianças dos centros de educação infantil do município. O estande fica no mezanino do Centreventos, com atividades gratuitas até o dia 22 de abril.

"O objetivo deste momento é que quando as crianças voltarem ao espaço escolar, elas lembrem dos personagens que conheceram aqui. E aqueles que se identificarem com algumas características semelhantes em suas personalidades, caso seja necessário, mudarem comportamentos que não são benéficos", destaca a pedagoga e coordenadora da Escola da Inteligência em Itajaí, Katia Teixeira de Souza.

O programa

O programa Escola da Inteligência é uma proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury que busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. O projeto foi implantado na Rede municipal de ensino no ano passado e visa levar o conteúdo às instituições de maneira lúdica, prazerosa e reflexiva. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS