quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/04/2018 | 18:17

Sucesso da Itajaí Stopover é destaque em coletiva de imprensa com capitães da regata

Nesta sexta-feira (20), os líderes das sete equipes participantes da Volvo Ocean Race atenderam a imprensa para única entrevista coletiva no Brasil antes da largada, no domingo (22).

Profissionais de mídia locais, nacionais e internacionais tiraram dúvidas sobre a regata e também sobre o trabalho de cada equipe. Mark Towill, capitão da Vestas 11th Hour Racing, ressaltou o sucesso de público da Itajaí Stopover.

O capitão norte-americano, Mark Towill, do veleiro Vestas 11th Hour Racing, se surpreendeu com o interesse do público pela regata em Itajaí. “Ontem mandei uma foto aqui da Vila da Regata lotada e disse para a organização em New Port fazer tão bom quanto Itajaí está fazendo”, afirma Mark.

Simeon Tienpont, da AkzoNobel, falou sobre a campanha da equipe holandesa no campeonato. Sobre a conquista do terceiro pódio consecutivo, ele falou que o começo foi difícil em Alicante (Espanha) e que a equipe está muito bem e unida. O holandês ainda comentou a experiência de ter na equipe a brasileira Martine Grael. “Foi um prazer quando ela entrou na equipe. Tivemos que nos acostumar, pois ela tem experiências diferentes em relação à vela. Porém, Martine nos impressionou pela forma como aprendeu rápido, além de sempre ter um sorriso no rosto e um ótimo humor”, ressalta.

Outro assunto comentado foi sobre a perda de um dos velejadores, John Fischer, do time chinês Sun Hung Kai/Scallywag. O tema fez o capitão David Witt se emocionar ao lembrar do companheiro de equipe e melhor amigo.

A coletiva de imprensa foi concedida antes do início da In-port Race, regata local que abre as disputas dos veleiros no Brasil. O vencedor soma sete pontos para a classificação das In-Port Race, que será usada em caso de desempate ao final de todas as regatas da Volvo Ocean Race.

No domingo é a largada oficial para a oitava etapa da Volvo Ocean Race. Os barcos sairão de Itajaí rumo a New Port, nos Estados Unidos. Os portões abrem às 10h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS