sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/04/2018 | 11:00

Câmpus Itajaí do IFSC promove oficinas e saídas com o barco escola na Volvo Ocean Race

O Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa catarina (IFSC) é uma das instituições que está participando da etapa brasileira da Volvo Ocean Race. De 9 a 19 de abril, estão sendo ofertadas oficinas do projeto de extensão “Aprendendo com o mar” e saídas pelo rio Itajaí-açu com o barco escola. As atividades são voltadas a crianças e adolescentes, estudantes de escolas da educação básica de Itajaí, e visitantes da Volvo Ocean Race.


As oficinas do “Aprendendo com o mar” estão sendo realizadas no estande da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) às terças-feiras no período da tarde. Quem passa por lá pode ver plânctons no microscópio, observar pepinos do mar, ouriços e siris ou mesmo conhecer cascos de tartarugas, mandíbulas de tubarões e ossos de baleia. 

Na Volvo Ocean Race, todas às segundas e quintas são promovidas saídas com barco escola “Aprendendo com o mar” do Câmpus Itajaí. São passeios feitos pelo rio Itajaí-açu, de cerca de 40 minutos, em que o visitante pode conhecer a baía Afonso Wippel, mais conhecida como Saco da Fazenda, o canal do rio e o porto. São realizados cerca de três passeios por dia, dois voltados para escolas da região e um para o público em geral às 15h30. Para participar é só procurar a equipe do IFSC no cais da Volvo Ocean Race. Há o limite de 25 pessoas por passeio. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS