sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/04/2018 | 09:59

Navegantes prepara as Unidades Básicas para a Vacinação contra a Influenza e Tétano

As vacinas estarão disponíveis, gratuitamente, nas Unidades Básicas para os grupos prioritários. A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia no dia 23 de abril e segue até o dia 01 de junho. Já o dia D da Mobilização Nacional vai acontecer no dia 12 de maio (Sábado) das 8h às 17h.

 A diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Antônio Frances, explica que juntamente com a Campanha da vacinação contra a gripe, o Governo Estadual mobilizará nas mesmas datas a vacinação contra o Tétano. “ As Unidades Básicas de Saúde de Gravatá, Meia Praia, São Paulo, São Domingos II, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas, Machados, Escalvados, Verde Mar, São Pedro e Central estarão imunizando o público prioritário,” afirma.

A prioridade de vacinação em Santa Catarina é para as pessoas com mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais. Faz parte também dos grupos prioritários as crianças de seis meses e menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, professores, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e indígenas, funcionários do sistema prisional, profissionais de Educação das escolas públicas e privadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosane Nascimento, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população de cada um dos grupos prioritários. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da Influenza. No dia da vacinação é preciso levar o cartão SUS,” finaliza a enfermeira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS