sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/04/2018 | 17:14

ITAJAÍ: Espaço do Veleiro Eco é destaque na Vila da Regata

O espaço do Veleiro Eco, no mezanino do Centreventos, chamou a atenção de crianças da escola estadual XV de Junho durante visita à Vila da Regata. Com exposição de equipamentos de pesquisas e palestra sobre educação ambiental, o espaço alerta sobre o risco do descarte errado de resíduos nos rios. No próximo domingo (15), o barco chegará à Vila da Regata e ficará disponível para visitação até o dia 22, das 15h às 22h.

Em uma das estantes, os alunos ficaram curiosos pelas embalagens em outros idiomas que estavam expostos. A gerente de operações Andrea Green explicou que esses materiais vêm pela correnteza e chegaram ao litoral catarinense, onde voluntários fizeram mutirão para recolher os resíduos do meio ambiente.

“Mostramos como o plástico afeta o meio ambiente por meio de educação ambiental. Muitos dos materiais, como o visitante pode ver, chegam pela correnteza de vários locais do planeta”, comenta Green.

Além disso, os professores do XV de Junho gostaram da quantidade de atividades nos locais em o Veleiro Eco, da Universidade Federal de Santa Catarina, expõe seu trabalho aos visitantes da Itajaí Stopover.

“A gente não tem recursos na escola para mostrar essa quantidade de atividades sobre a vida marinha. Essa Volvo Ocean Race está mais conectada com o público”, ressaltou a professora Aline Rita de Barros.

A programação da Itajaí Stopover segue com programação gratuita até o dia 22 de abril. A Vila da Regata está aberta de segunda a sexta-feira das 12h à meia-noite e, nos finais de semana, das 10h à meia-noite.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS