sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/04/2018 | 17:11

Volvo mostra fatos sobre a regata e tecnologias dos veículos na Itajaí Stopover

Para conhecer afundo os detalhes da Volvo Ocean Race não é preciso ir muito longe. Dentro da Vila da Regata, o estande da empresa que dá nome à competição oferece uma série de atividades interativas. As atrações vão desde a rotina dentro de um veleiro até as novas tecnologias desenvolvidas nos veículos da Volvo, além de várias informações técnicas. Os visitantes podem conhecer o espaço com entrada gratuita até o dia 22 de abril, no Centreventos de Itajaí.

Quando o público entra no estande, um grande telão com quatro caixas de som exibe um vídeo institucional sobre a marca. As cenas mostram os veículos e embarcações em diversas paisagens e situações corriqueiras. “Fiquei impressionado com as imagens dos vídeos e pude saber mais sobre o funcionamento dos veleiros e dos velejadores em alto-mar. Quero voltar mais vezes antes do evento acabar”, diz Fernando Gabriel Inácio, estudante de Itajaí de 14 anos.

Logo adiante, as paredes do corredor mostram o mapa-múndi com as cidades de parada da Volvo Ocean Race e fatos sobre a rotina dos velejadores. Um televisor com o aplicativo da regata exibe a geografia e o clima do percurso dos veleiros auxiliados por uma linha do tempo.

A transição para um futuro sustentável é assunto no estande com os compromissos assumidos pela Volvo. A próxima década de tecnologias dos automóveis e barcos a vela já está em discussão pelos profissionais, que buscam alternativas para que os acidentes e a poluição em um produto da Volvo seja reduzido a zero. Além disso, a prosperidade por meio do transporte na terra e no mar é apresentado sob diversos tópicos interativos em uma tela.

A recreação fica a cargo de jogos quiz sobre alguns aspectos técnicos e históricos da Volvo, bem como um simulador de barco com joystick sensível ao toque e um mapa com sinalizações do trajeto. Uma maquete com miniaturas de um caminhão e pedestres representa a conscientização no trânsito, principalmente voltada ao público infantil. O painel com bancos da nova linha de carros da corporação também está disponível para que as pessoas interajam e tenham um vislumbre dos veículos.

 

No fim do passeio, dois óculos de realidade virtual estão à disposição dos visitantes com duas possibilidades de vídeo: um com o roteiro urbano e outro com um cenário rural. Apesar da diferença, ambos seguem a mesma intenção de apresentar o sistema dos carros Volvo que previne acidentes por meio da frenagem inteligente.

Horário de funcionamento da Vila da Regata

Segunda a sexta - 12h à meia-noite
Sábado e domingo – 10h à meia-noite
Dia 22 – 10h às 18h


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS