sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/04/2018 | 17:01

Porto Belo promove saúde bucal nas escolas

O Município de Porto Belo já iniciou as visitas de cirurgiões dentistas da Secretaria Municipal de Saúde às escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade. O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Alunos que freqüentam os Núcleos de Desenvolvimento Infantil (creches), até o 6º ano do Ensino Fundamental participam da ação. Nas visitas realizadas, as crianças recebem avaliação dos profissionais e se preciso, são encaminhadas às Unidades de Saúde para consulta.

A gestora de saúde bucal do Município Dra Vanessa Marques Toazza fala sobre a importância da prevenção e o incentivo para as crianças estarem atentas aos cuidados com a boca. "A odontologia moderna trabalha com a lógica de que a prevenção é a melhor forma de diminuir as doenças, e nesse sentido, para que a importância da saúde bucal seja absorvida, nada melhor que educar as crianças desde cedo" - diz.

Um dos pontos altos das visitas dos profissionais nas escolas é a escovação supervisionada, para que os alunos aprendam a forma adequada de escovar os dentes e a utilização do flúor quando necessário.

A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde fornece as escovas dentais, pastas de dentes e fio dental para uso nas escolas. Atualmente, Porto Belo conta com oito profissionais dentistas e oito auxiliares de consultório odontológico. As visitas são feitas mensalmente, em todas as escolas de Rede Municipal de Ensino.

Foto: Equipe da UBS Virgínia Tomazoni, no Alto Perequê, em visita a Escola Municipal Pedro Alemão Antônio Richartz


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS