terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/04/2018 | 10:32

ITAJAÍ: Ex-lutadora de MMA Erica Paes destaca participação feminina na Volvo Ocean Race

A campeã mundial de jui-jitsu e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, visitou na tarde desta terça-feira (10) a Vila da Regata da Volvo Ocean Race. A esportista conheceu a estrutura das equipes, o Media Center e as atrações da Itajaí Stopover. “Fico bem impressionada e encantada com a grandiosidade deste evento”, destacou Paes.

Idealizadora e coordenadora do projeto “Eu sei me defender”, de combate à violência contra a mulher, a ativista destacou o protagonismo das velejadoras. “Uma grande honra poder prestigiar esse grande evento mundial de responsabilidade social de valorização da mulher”. A atual edição do evento conta com participação feminina em todas as equipes e na edição anterior da regata volta ao mundo, uma equipe formada somente por mulheres competiu (Team SCA). Erica destacou a participação de Martine Grael. “Nossa única representante do Brasil é justamente uma mulher”.

Biografia e combate à violência contra mulher

Paes veio a Itajaí para implementar políticas públicas de acolhimento e combate à violência contra a mulher. “Santa Catarina é o quinto estado em número de agressões. Por isso temos que implementar ações de acolhimento e prevenção de abuso e violência contra a mulher”, destacou Erica Paes.

Como representante da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, a ex-lutadora se reuniu com as Polícias Civil e Militar e Município de Itajaí para a implantação de um centro integrado de atendimento à mulher.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS