sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/04/2018 | 14:58

Encontro em Itajaí debate agricultura biodinâmica

Ocorre, no dia 24 de abril, encontro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Agroecologia (Geia), organizado pelo projeto de extensão “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero”, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

O evento será realizado no auditório do Centro de Vicência, com início às 13h, e debaterá a agricultura biodinâmica. Ele será ministrado por Nelson Jacomel, mestre em Engenharia de Produção com experiência em Ciências Agrárias.

Os encontros promovidos pelo grupo ocorrem desde 2017 promovendo o conhecimento e pensamento crítico por meio de estudos, pesquisas e debates que abordam temáticas agroecológicas por meio de oficinas teórico-práticas.

Eles possibilitam a participação de acadêmicos e especialistas da área de agroecologia para socialização do conhecimento dos temas abordados em suas reuniões. Os encontros são mensais e realizados, sempre, com temas relacionados a sustentabilidade.

Além disso, eles estimulam a compreensão da importância do consumo de alimentos orgânicos, alertando sobre os malefícios causados por produtos contaminados com pesticidas, agrotóxicos, adubos químicos e outros defensivos utilizados no modelo de agricultura convencional.

Para junho estão previstas atividades teóricas e práticas sobre hortas urbanas e agroecologia. A participação em todos os encontros é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS