sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/04/2018 | 09:03

NAVEGANTES: Assistência Social lança campanha para arrecadar livro infantil

A Assistência Social está com um baú na Sede da Secretaria para receber a doação de livro infantil. O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria explica que a doação será feita pelos próprios funcionários públicos, mas que a população também poderá participar, caso queira doar um livro infantil que não seja mais utilizado.

 “ Toda a doação de livros usados será bem-vinda e destinada para um trabalho com os estudantes do Centro de Cidadania de Machados e Centro de Convivência do bairro São Pedro, posteriormente a leitura, os alunos vão distribuir os livros para os pais de outras crianças, criando uma oportunidade de aproximar pais e filhos por meio da leitura”, enfatizou o secretário.

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem a Monteiro Lobato que nasceu em 18 de abril de 1882 - o escritor que dedicou-se à literatura infantojuvenil no Brasil. Os alunos das duas instituições vão estar caracterizados de Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e outros personagens que foram eternizados pelo autor. Outros personagens criados por outros autores também farão parte desta caracterização durante a distribuição do livro infantil. “Contamos com a colaboração das pessoas na doação dessas obras infantis para que possamos levar mais leitura e conhecimento para as crianças”, finalizou o secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS