sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/04/2018 | 10:05

Primeira temporada de transatlânticos trouxe mais de 81 mil turistas a Balneário Camboriú

A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 chegou ao fim neste sábado (07), em Balneário Camboriú. O navio Preziosa, da empresa MSC Cruzeiros marcou a despedida dos transatlânticos, que retornarão em novembro, em número ainda maior de escalas. Desde novembro de 2017, quando iniciou a temporada, foram mais de 81 mil passageiros trazidos por navios da Pullmantur, MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, em 19 escalas. “Para a próxima temporada, 27 cruzeiros já estão confirmados. Esta é a prova de que nossa cidade está preparada para mais esta modalidade turística, que sabemos receber bem nossos visitantes e que a nossa primeira temporada foi um sucesso”, comemorou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Mais de 66% dos passageiros desembarcaram para conhecer Balneário Camboriú. De acordo com o presidente do Atracadouro Barra Sul, Júlio Tedesco, é a cidade brasileira onde mais passageiros desembarcam. “Isso coroa o primeiro ano de sucesso dos navios em Balneário Camboriú. É um número fantástico!”, falou Júlio, que agradeceu a Prefeitura Municipal e todos os órgãos de segurança que deram apoio e garantiram o sucesso da temporada de transatlânticos. “Além é claro da população e do comércio que recebem o turista com tanto entusiasmo, com aquele carinho e aquela recepção que os turistas adoram”, finalizou.

Turistas de mais de 20 nacionalidades passaram por Balneário Camboriú e região, se divertiram e aproveitaram o que a cidade tem de melhor para oferecer. Em pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, a maioria dos entrevistados disse que quer voltar à cidade. Daiane Schuenck veio com cerca de dez familiares de Paranatinga, no Mato Grosso, e pisou pela primeira vez nas areias de Balneário Camboriú. “Minha primeira impressão está sendo muito boa, eu estou gostando bastante da cidade”, falou a turista. A guia do grupo era Cristiane Rodrigues da Silva, que já conhecia Balneário. “Vindo de navio é outro ângulo, bem interessante também. O navio em si é uma experiência bem diferente já que é a primeira vez de todos nós, e estar de volta em Balneário desta forma está sendo muito legal”, falou. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS