sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/04/2018 | 18:47

Porto Belo encerra temporada de navios

O Município de Porto Belo, que mantém o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos, encerrou nesta sexta-feira (06) a temporada de navios 2017/18. O último gigante dos mares a atracar na cidade foi o MSC Preziosa, que trouxe a bordo 4.300 passageiros e mais de 1.300 tripulantes.

Nesta temporada, Porto Belo recebeu aproximadamente 40 mil turistas vindos pelo mar, a bordo de 14 transatlânticos que aportaram na cidade.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Turismo Zene Drodowski, desde o início da gestão, a Administração tem reforçado a busca para viabilizar o Alfandegamento, que possibilita um aumento considerável no número de escalas. Ela já adianta o número de escalas agendadas para o próximo ano. "Para a próxima temporada temos agendado 19 escalas com mais de 63 mil turistas. As escalas iniciam em novembro e seguem até abril. Os pacotes ofertados pelas companhias são considerados minicruzeiros, por terem duração de até quatro dias de viagem" - diz a presidente.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que a Administração realizou melhorias no Píer Municipal, valorizando a estrutura que a cidade mantém, buscando receber uma boa impressão ainda maior dos turistas. "Nós temos belas praias e os turistas desembarcam num lugar lindo, mas não é apenas isso que importa. Este ano realizamos melhorias significativas no Píer, como pintura, troca de corrimãos quebrados e oxidados, manutenção dos flutuantes e outras ações. As melhorias no píer eram, além de uma necessidade, uma solicitação da Colônia de Pescadores que atua no local" - diz o prefeito.

Na temporada que está encerrando a cidade triplicou o número de escalas em relação a temporada anterior.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS