sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/04/2018 | 14:49

30 mil pessoas são esperadas na Vila da Regata nos primeiros dias de Volvo Ocean Race em Itajaí

Palco de muitas emoções com a recepção de três veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a Vila da Regata brasileira oferecerá muito mais do que o receptivo aos barcos da “Fórmula 1 dos Mares”. Atrações culturais, entretenimento, boa gastronomia, ações de sustentabilidade e educacionais estão programadas para os 18 dias de evento. A expectativa da organização da Itajaí Stopover é que mais de 30 mil pessoas cruzem os portões da festa apenas no primeiro final de semana.

A abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira (05) por autoridades locais e representantes da Volvo Ocean Race, já superou as expectativas, atraindo 9,5 mil pessoas apenas nas primeiras quatro horas de evento. Até da Itajaí Stopover, no dia 22 de abril, espera-se que mais de 400 mil pessoas passem pela Vila da Regata, com impacto econômico superior a R$ 82 milhões.

Uma programação especial animará os frequentadores da Vila da Regata em Itajaí. Mais de 50 atrações musicais e teatrais ocorrerão em dois palcos. Já a programação gastronômica conta com a oferta de mais de 40 opções de pratos para todos os gostos e estilos, como comida oriental, italiana, norte-americana e até a típica da festa de Outubro, Marejada, com variedades de pescado e derivados da cultura portuguesa.

Mais veleiros podem chegar
Os ventos favoráveis da última semana anteciparam a chegada dos veleiros Team Brunel, Dongfeng e AkzoNobel, mas a Vila da Regata brasileira ainda vive a expectativa da aproximação de outros participantes da Volvo Ocean Race. As equipes Turn the Tide on Plastic e MAPFRE são aguardadas no fim de semana. Neste fim de semana, a Itajaí Stopover montará um receptivo especial aos velejadores e toda a comunidade é convidada a participar desta grande festa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS