quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/04/2018 | 10:47

Ônibus com serviços de proteção à mulher estará em Camboriú nessa sexta-feira

O Ônibus Lilás, uma ação do Governo do Estado e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, estará em Camboriú nessa sexta-feira, dia 6. A unidade móvel, direcionada às mulheres que sofrem com casos de violência, ficará na Praça das Figueiras, no Centro, das 13h30min às 17h30min. A passagem do ônibus pelo município é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Camboriú, assim como polícias Civil e Militar. 

A unidade móvel conta com duas salas separadas e todos os atendimentos serão sigilosos. Mulheres de qualquer faixa etária podem procurar ajuda. No ônibus, as moradoras irão passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do município, receber consultoria jurídica de advogados e sanar dúvidas sobre o tema com policiais civis e militares. 
 
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, comenta que o serviço busca orientar as moradoras inseridas nesse contexto. “Mulheres que sofrem com os variados tipos de violência devem saber aonde pedir ajuda, quais órgãos procurar e o que pode ou não ser feito nessas situações. Nenhuma mulher deve sofrer com isso. A passagem do ônibus por Camboriú visa proporcionar esse conforto”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS