sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/04/2018 | 16:01

ITAJAÍ: Vila da Regata abre ao público nesta quinta-feira

A partir das 19h de hoje (05), os portões da Vila da Regata estarão abertos para o público conhecer a estrutura e apreciar todas as atrações da Volvo Ocean Race Itajaí. Serão 18 dias de evento gratuito com uma programação náutica, cultural e gastronômica variada. A Vila da Regata ficará aberta até o dia 22 de abril.

“Estamos orgulhosos em sediar esse grande náutico pela terceira vez. A Vila da Regata está pronta para receber todos os visitantes, fãs da vela e equipes de todo o mundo”, destaca o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Até domingo (22), cerca de 400 mil visitantes de todo o Brasil e do mundo são esperados para aproveitar tudo que o Itajaí Stopover tem a oferecer. Além da recepção aos heróis dos mares do mundo e atividades esportivas, esta edição da Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos. Serão mais de 20 ações com a campanha global da ONU Meio Ambiente “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português, “Mares limpos: o mar não está para plástico”.

A Itajaí Stopover contará ainda com diversas estações educacionais que utilizarão tecnologia e práticas interativas. Diariamente serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região.

Para quem busca diversão e entretenimento, a Vila da Regata brasileira terá uma programação especial. Ao todo, mais de 50 atrações musicais e teatrais animarão o público em dois palcos. A gastronomia promete encher a festa de sabor com a oferta de mais de 40 opções de pratos e com destaque para o cardápio da Marejada.

Com expectativa de trazer um impacto econômico de R$ 82 milhões e gerar mais de dois mil empregos, a Volvo Ocean Race Itajaí contará ainda com uma feira multissetorial e o World Business Show que terá diversos expositores. A programação é diária com entrada gratuita.

A abertura dos portões nesta quinta-feira (05) será às 19h. O horário de funcionamento da Vila da Regata nos dias de semana será das 12h à meia-noite e, nos finais de semana, das 10h à meia-noite.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS