sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/04/2018 | 08:44

Univali sedia Seminário de Boas Práticas em Agricultura e Alimentação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia no dia 12 de abril (quinta-feira), a partir das 13h30, no auditório do bloco E1 do Campus Itajaí, o Seminário de Boas Práticas em Agricultura e Alimentação. O evento integra as atividades preparatórias de mobilização para a Conferência Internacional que ocorre em setembro, e irá expor boas práticas em agricultura e alimentação de forma a socializar avanços e inovações praticados em organizações, projetos e programas da região.

O objetivo do encontro é mobilizar atores envolvidos em iniciativas que contribuem para a agricultura sustentável e a alimentação saudável, desde o preparo, a distribuição, até o consumo e a própria educação. Os seminários ocorrerão em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por meio da parceria entre universidades, movimentos sociais, representantes governamentais e da comunidade.

O evento, na Univali, contará com a apresentação de relatos e discussões. O primeiro assunto abordado será o manejo de ecossistemas e práticas produtivas sustentáveis, sob condução de Euclides Schallenberger, da Epagri; após representantes da Rede Ecovida falarão sobre a articulação de conexões entre a produção e o consumo; e Noeli Pinheiro, do Sítio Flora Bioativas, contará sua experiência com comunidades tradicionais e os alimentos da sociobiodiversidade.

No segundo momento da tarde, Caroline Trierweiler, do Programa Mesa Brasil do Sesc Blumenau, falará sobre o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional. A articulação de conexões entre a produção e o consumo também será tema de debate a partir do relato do professor Gustavo Russo, da Univali. Já a engenheira agrônoma Dalva Sofia Schuch, da Univali, tratará de iniciativas inovadoras para cidades sustentáveis.

O evento é gratuito, destinado a acadêmicos, professores, profissionais das áreas de nutrição, agronomia, agricultura e demais interessados. Realizado pela Univali por meio da Escola de Ciências da Saúde, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o seminário conta com uma rede de instituições parcerias. As inscrições estão disponíveis aqui.  

Mais informações: (47) 3341-7897, na coordenação do curso de Nutrição da Univali.
                                                                                                          Foto: Ascom |MDA

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS