sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/04/2018 | 15:02

Navegantes: Judoca que treina no Centro de Cidadania conquista medalha na Copa São Paulo

Quimonos, tatame e muito treino é a rotina do atleta João Gabriel Santana, 11 anos, conhecido por Joãozinho, que incorporou na sua vida a arte do judô. O pequeno atleta mora no bairro São Paulo e há seis anos treina judô no Centro de Cidadania de Machados. As aulas são oferecidas, gratuitamente, por meio de projeto social numa parceria da Prefeitura com a entidade SKD judô.

O secretário da Assistência Social Juliano de Maria conta que Joãozinho representou muito bem a cidade de Navegantes na Copa SP, considerada a maior copa do país com mais de 3 mil atletas inscritos para as competições.

 “O nosso judoca disputou com 33 inscritos na categoria sub 13 (28kg) e ficou em terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze. Este projeto tem modificado para melhor a vida das nossas crianças e adolescentes e deixa a mensagem que todos nós podemos ser vencedores, afinal no Judô nossos alunos adquirem disciplina, propósito e força de vontade. O Judô é um esporte de alto nível e dinâmico que vem despertando nas famílias novos talentos e hábitos saudáveis, projetando novos atletas,” comemora o secretário.

A mãe de Joãozinho, Ana Cristina da Rocha Santana é uma grande incentivadora do filho, e o apoia na prática do esporte. “ O Joãozinho é um atleta muito esforçado e focado. É uma imensa alegria e orgulho vê-lo cada vez mais destacando-se nas competições. O tempo todo incentivo, apoio e ajudo para que possa evoluir sempre mais no Judô. Que o meu filho seja o exemplo e o estímulo para as outras crianças aqui do bairro participarem, o esporte traz boas perspectivas, conduzindo a juventude no caminho do bem,” ressalta.

“Estamos na luta para fazer a diferença na vida destas crianças e adolescentes. Temos o intuito de desenvolver cidadãos conscientes do seu lugar na sociedade, fortalecendo assim a célula mais importante, a família. Queremos levar para as famílias o prazer de praticar esportes, tornando-as pessoas competitivas na sociedade”, finaliza o idealizador do projeto, Coronel Marco Antônio Otavio.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS