quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2018 | 14:51

Alberto Cestrone diretor do Infinity Blue assume a presidência da Associação Brasileira de Resorts

Nos próximos dois anos o diretor do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, Alberto Cestrone, será o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), que reúne os 48 melhores resorts do País. Em Santa Catarina além do Infinity, também participam da entidade o Itá Thermas Resort & Spa e o Costão do Santinho Resort & Spa.

De acordo com o presidente são muitos desafios pela frente, ele elegeu algumas prioridades:  “Vamos fazer jantares com os associados por regiões do País, pois queremos estar muito mais próximos; vamos reforçar a importância da qualidade dos resorts; manter a presença institucional em Brasília, no contato com parlamentares e o governo federal; e dar continuidade a projetos da gestão anterior, pois não são ações de dois anos apenas, são ações que têm uma continuidade independentemente de quem ocupa a presidência”, diz o presidente eleito.

Também será retomada a promoção dos Resorts no exterior em especial nos mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa. “Iremos retomar os mercados mais importantes. O Mercosul terá um trabalho mais focado por ser o principal mercado, mas pretendemos  ampliar nossa estratégia de promoção em novos mercados”, salienta.

Ainda a nova diretoria quer promover capacitações para agentes de viagens, operadoras e OTAs nos principais polos emissores de hóspedes do Brasil.

Outro objetivo destacado por Cestrone é de destacar para o mercado e público final a qualidade dos resorts associados à ABR. “Ser um resort associado à ABR é sinônimo excelência, de extrema qualidade, pois fazemos o monitoramento constante da estrutura e do serviço prestado pelos hotéis. Usamos uma ferramenta chamada RevPro, que faz o levantamento em 180 sites de avaliação e mostra o resultado em tempo real. Hoje nossos associados já alcançaram a média de 92% de avaliações positivas”, afirma o presidente.

 

Sobre a ABR

A ABR foi fundada em 18 de dezembro de 2001, da iniciativa dos líderes dos melhores resorts do País, que se uniram para identificar, avaliar e discutir a situação deste importante, exclusivo e diferenciado segmento do turismo nacional. Hoje, a Associação Brasileira de Resorts conta em seu quadro associativo com 48 dos mais importantes resorts do Brasil, em 13 estados brasileiros.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS