quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/04/2018 | 16:56

SEMASA INICIA ORIENTAÇÃO DE PORTA EM PORTA

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí iniciou nesta segunda-feira (02.04) um trabalho de “porta em porta” para orientação dos moradores quanto à importância da ligação na rede coletora de esgoto. As primeiras visitas serão realizadas no bairro Praia Brava. Nas próximas semanas, todos os residentes nos demais bairros que já contam com rede coletora serão visitados.
 
O Semasa contratou por licitação a empresa Restelo para realizar o serviço. Devidamente uniformizados e identificados, os funcionários visitam residências e empresas levando orientação. Para quem já fez a ligação na rede coletora, a equipe vai apenas conferir se está tudo certinho. Quem ainda não fez a ligação vai receber toda a orientação necessária.
 
Hoje Itajaí possui pouco mais de 50 mil ligações de água, incluindo residências, condomínios e empresas. O Semasa já deixou rede e pontos para ligação prontos em 5.767 endereços, pouco mais de 11% do total.
 
Conforme a Lei Municipal 6.233, aprovada em 2012, é de responsabilidade do proprietário ou responsável pelo imóvel a interligação na rede coletora de esgoto. Quem ficar com a situação regularizada vai receber o Certificado de Regularidade de Instalações Sanitárias/Pluviais de Edificação.
 
Para esclarecimentos quanto à ligação na rede coletora de esgoto ou outras dúvidas, o consumidor também pode entrar em contato com o SEMASA nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000. Para agilizar o atendimento, é preciso ter em mãos documentos pessoais e o número de matrícula da respectiva fatura de água.
 
INVESTIMENTO
A orientação aos moradores é parte integrante do conjunto de investimentos previstos pelo Semasa para os próximos anos, que deve alcançar a soma de R$ 233 milhões, maior volume de recursos em saneamento na história de Itajaí. Entre as principais obras está a instalação da rede de esgoto nos bairros Cidade Nova, São Vicente, Ressacada, Dom Bosco, São Judas, São João, Barra do Rio e Cordeiros.
 
Mais da metade dos recursos que serão aplicados são do próprio Semasa. O restante virá do orçamento da União e financiamento de bancos públicos. Os investimentos também serão aplicados na solução dos casos sazonais de turbidez na água. Segundo o diretor-geral do Semasa, Marcelo Sodré, “o conjunto de obras vai tornar a operação mais eficiente, segura e moderna”.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS